terça-feira, 18 de agosto de 2009

Saber quem somos influencia onde chegaremos?


Há algumas semanas eu comecei uma pesquisa sobre Malcolm X. Achei muito interessante a história dele e comecei a pensar sobre a geração que vemos hoje e algumas gerações de anos atrás. Existem muitas diferenças, mas discutiremos isto em outro post. Agora eu quero falar sobre uma frase de Malcolm X que me chamou a atenção:
(...)" Ninguém jamais saberá quem nós somos...até nós sabermos quem somos! Nunca seremos capazes de ir a qualquer lugar, se não soubermos onde estamos."
É importante sabermos quem somos e o que somos capazes de fazer. Conheço muitas pessoas que não acreditam em si mesmas e acabam enterrando um grande potencial.
Então digam o que vocês acham dessa frase? Ela realmente diz uma verdade? Para conseguir algo na vida é preciso simplesmente reconhecer seus talentos? Não sei se esse assunto vai render, mas me arrisco...
Podem postar seus comentários.

5 comentários:

RafaelKrmo disse...

Kra essa frase e + doq verdadeira
existem pessoas q nao acreditam en si mesmos
e isso acaba com a pessoa sei disso mto bem
+ para vc conceguir algo na vida nao e somente acreditar em si mesmo isso e importante + vc tem q trabalhar esse talento para q vc fike cada vez melhor e desd q vc goste doq esta fazendo, Assim vc terá o maior sucesso da sua vida, além d ganhar dinheiro =P
estara fazendo algo q vc gosta e assim vc nunk ira brigar no trabalho por causa d estress hehe
então trabalhe seu talento
agora + uma frase pra vcs =D
"Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"
entao nunk desistam e sempre acredite em si mesmo.

Marcson disse...

Frase excelente...o ponto de partida para qualker caminho cujo destino seja sucesso...em todas as areas (familiar, profissional...etc) começa no auto-reconhecimento...saber quem voce eh e onde vc estah, a partir dai vc podera traçar o "aonde quero chegar". A propria mudança começa ai...um ser humano soh pode mudar, (se eh que ser humano muda) a partir do momento que ele reconhecer quem ele eh, ai sim ele poder partir para o que ele naum eh...e assim poder melhorar

stellinháà chantre disse...

gente frase maravilhosa!! diz tudo, quando vc sabe o q gosta de fazer, faz isso com amor. Entao logo q faz alguma coisa com amor a faz bem.. e a fazendo bem vc tera sucesso.Mas naum devemos esquecer q ter sucesso naum e sermos bilhonario,mais sim fazer o q agente gosta. Pq nauma dianta escolher uma profissao por dinhero e naum gostar do q faz. Se conhecer e uma tarefa q tem q ser feita a vida toda, pq mudados durante o tempo. O mportante e ser verdadeiro com as pessoas e consigo mesmo.
bjinhos .. ;D

cidao777 disse...

-100% true! Se nós mesmos não soubermos quem somos, quem nos notará? Quem tenta ir a algum lugar sem saber onde está? Há pessoas que não tem fé em si mesmas, estão sempre achando que não podem melhorar, que não fazem a diferença, mas o primeiro passo ruma a melhora, rumo a mudança, é a tentar mudar! Quem não acredita em si mesmo não acredita em nada! Malcolm Rulez!

lUIS gUILHERME disse...

É VERDADE PURA!!!
Basta pararmos e pensarmos o que somos, onde estamos e por que estamos.
Se não nos conhecemos o que vamos vazer? Nos tranformar em um artista q nunk vai saber quem somos eu nos vestir de Naruto (nd contra) e sair por ai sem personalidade tentando fazer a diferença com uma utopia que engana os outros e se propio enganando.
Acho q sobre esse assunto eu gostaria de falar muito mais só q o tempo ta escasso. Até outri=o comentario...
O BLOG TA MUITO SHOW

Postar um comentário

 

© 2009Danilo Z.F. | by TNB