segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O que é Sucesso?



Estava eu pensando sobre o sucesso, quando me perguntei o que seria uma "pessoa bem-sucedida"? A prosperidade está relacionada apenas ao dinheiro? Uma pessoa com dinheiro, mas sem felicidade é próspera? 
Nem todas as pessoas que possuem dinheiro podem aproveitar o dinheiro que tem, mas a sociedade atual tenta nos fazer crer que uma pessoa bem-sucedida é aquela que possui muitos bens e dinheiro, mas qual a sua opinião? O que é sucesso e prosperidade na sua opinião?

5 comentários:

RafaelKrmo disse...

Bem vamos lah....
uma pessoa bem sucedida... e uma pessoa que vive e nao uma pessoa q sobrevive... uma pessoa que faz oq gosta... e nao q faz penssando noq vai ganhar com isso... sim dinheiro e importante... + nao e tudo na vida.... viver sim e tudo... e tbm pra ser bem sucedido... ngm faz isso sozinho... compartilhe suas vitorias... viva feliz com quem te quer bem....

ter pessoas que se importam com voc... fazer oq gosta... Viver com alegria isso sim e ser bem-sucedido.

Unknown disse...

sucesso é vc ser bom, e ter reconhecimento nessa área....quanto mais sucesso mais reconhecimento ....e prosperidade é simplismente o fato de vc ter alem do suficiente pra ter uma boa vida....fui'z nessa abraço pros q fikam....

DANIEL KLEIN disse...

Sucesso é capacidade de fazer da vida um teatro onde a peça principal é assistida por todos com apreensão e aplaudida de pé no final.

Daniel Klein

Kelvin disse...

Bom..eu prefiro começar primeiro falando do que NÃO É sucesso. (Claro, segundo a minha opinião)

Sucesso NÃO É aprovação social. Não é reconhecimento, não é tapa nas costas, não é "Meus Parabéns".

Sucesso NÃO É ter mais posses, mais dinheiro, ou mais poder.

E sucesso, definitivamente, NÃO É uma disputa mortal de quem chega a um patamar de vida social primeiro.

Pra mim, o sucesso está muito mais ligado a felicidade e ao bem-estar pessoal. Agora o caminho pra se chegar nesse bem-estar pessoal é diferente pra cada pessoa.

Por isso eu acredito que o sucesso não esteja ligado ao padrão monetário, ao padrão social, e aos milhares de padrões que o mundo oferece.

O sucesso está ligado à forma com o que cada um reage a certas circunstâncias.

E eu cito Paulo, como quase sempre, que era um homem bem sucedido, mesmo nas piores circunstancias. Um cara que sabe viver em qualquer tribulação circunstancial, passando fome ou de barriga cheia, acalorado ou passando frio, no conforto ou na desolação. Quer mais bem sucedido que isso?

Resumidamente, eu acredito que sucesso esteja mais ligado à COMO eu vivo, do que ao momento que eu vivo.

Maxwell Christo disse...

Na inversão de valores que é o mundo sucesso é dinheiro, status é pose, são carros é ter mais bens, mulher e poder o poder que acedia o ser humano o poder que é o desejo ardente de muitos a aspiração mais perseguida da humanidade o motivo de todas as guerras e a inversão das palavras de cristo que ensina que aquele que deseja ter poder e ser o maior deve servir e seguir seu exemplo e não é isso que temos visto.

Postar um comentário

 

© 2009Danilo Z.F. | by TNB