quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Os benefícios da sabedoria



"Sabedoria é saber o que fazer; virtude é saber fazê-lo."
L. A. Dias da Silva

Essa frase é verdadeira. Acredito que a sabedoria é importante, mas praticar o que já se sabe, além de mais difícil, é mais importante ainda. Muitas pessoas sabem o que é certo e errado, mas o fato de terem consciência disso não as impede de cometer atos errados. Um ladrão sabe que é errado roubar, porém rouba assim mesmo. Salomão foi o homem mais sábio da Terra e mesmo assim adorou a falsos deuses, mesmo sabendo que só há um Deus verdadeiro.

É muito importante ser sábio; aplicar essa sabedoria é muito mais....

Dêem suas opiniões sobre o assunto:

9 comentários:

LøяD Ðømєηicø disse...

Sabedoria não se limita apenas em distinguir 'Certo' e 'Errado', mas também saber quando usar cada um deles. Para o ladrão que rouba o certo é roubar, porque na constituição mental dele, o roubo é também um meio de vida. Já que ele não tem altonomia para trabalhar Honestamente. Segundo a minha teoria, a base da evolução de uma nação está na educação e no modo em que as pessoas são criadas. Uma criança não sabe diferenciar uma barra de ouro com uma barra de chocolate, cabe aos seus criadores dizer a ela qual barra é a mais valiosa.
Acessem: http://lorddomenico.blogspot.com/

stellinháà chantre disse...

O certo e o errado e bem facil de saber. o problema e saber aplicar, ter coragem de aplicar e saber decidir quando fazer. Ter sabedoria vem de algumas maneiras,aprendendo com os erros dos outros e com os seus mesmos. as vazes sabemos o q e certo mas arriscamos no errado com esperanças falças. a boa ideia e tentar nao repitir o q ja se fez errado. as vezes e ate bom errar, sera q teria graça sempre acertar ? o descobrir e legal ... =)

Unknown disse...

muitas pessoas tem sabedoria pra diferenciar o certo do errado...mas certas vezes acontece do que vc imagina ser o certo ser justamente o errado...é correto afirmar q ter sabedoria é bom...mas o primordial é ter pessoas ao seu redor para ajuda-lo(a) em certas decisoes na vida...:D

Luis Jesus disse...

acho q é um tema que pode abraçar varios temas mas realmente podemos pensar muitas vezes que o que fazemos ou pensamos está certo quando muitas vezes pode estar errado. confuso? achamos q uma coisa é certa e a defendemos quando na verdade ela é errado. c pensarmos direito isso pod variar pelo cultura e talz. mas aqui na nossa cultura acho importante andar com gente boa que possa te ajudar a disernir quando uma coisa é realmente errado. pai, mae, amigos sei la. e tambem isso pod variar conforme a educação e os valores familiar.

Léo disse...

Ter sabedoria na verdade é confessar quando se esta errado e aceitar o certo, pois um sábio nao sabe tudo mas sim aprende mais a cada erro cometido.O verdadeiro sábio é aquele q nao precisa errar para aprender ,pois ele aprende com os erros dos outros e nao os comete.
O certo nao é o certo pq nós queremos que ele seja mas sim pq já era certo antes d existirmos.
Pois Deus é o certo e a verdade, nao pq dizemos isso mas pq é Ele é.

DANIEL KLEIN disse...

Show !
Boas comparações !

PARABÉNS

PAMELA disse...

Pô PARABÉNS Gostteeeii (L)

RafaelKrmo disse...

po kra me amarrei no pessoal.... vcs realmente tem sabedoria...
mas vamos ao assuto...
sabedoria e oq voce ganha com o tempo em que voce esta nessa terra... e assim vc aplica oq vai aprendendo sabr oq e certo e errado vai da pessoa um traficante ou ladrao nem sempre cocidera oq ele faz errado pra ele akilo e um emprego normal tah talvez nem tamto mais vcs entenderam o conceito neah...

mais o ser humano e assim msmo sabendo q e errado fazem assim msmo

uma pessoa pra c drogar pela primeira vz sab q akilo e errado e msmo assim faz...

sabedoria e uma coisa que c adquiri vivendo errando e aprendendo... mais cuidado com os erros nao siga algumas coisas pq um conhecido fala q e bom...

Jonathan Fonteneli disse...

É o Danilo botou o pessoal pra pensar...xD
Concordo e discordo com um pouco de tudo q todos falaram. Um ladrão pode ou não ser sábio e isso será testado quando ele pesar se a consequência do ato dele realmente vale o crime, Um ladrão que rouba como meio de vida não percebe que tudo o que está construindo é vaidade como disse o homem mais sábio do mundo. No entanto um miserável Jean Valjean que rouba um pão teve saberia, soube que escolher entre o certo e o errado ( que muitas vez não passa de ponto de vista assim como o copo meio cheio ou meio vazio) ,mesmo que o errado na situação tenha lhe parecido certo e a consequência, os vários anos na prisão de Galés, foi sua única alternativa foi, a escolha certa ao morrer de fome no inverno francês considerando os bons atos que ele teria no resto de sua vida que foi salva pelo crime por ele cometido.
Saberia tem uma íntima relação com experiência e com aceitar o que é certo e mudar o que errado,compriender que o foi certo um dia pode não ser mais o certo hoje como me foi dito esses dias sào os jovens que se adptam aos velhos costumes mas creio que os costumes também devem se acostumar as necessidades contemporâneas.
A sabedoria é algo infinito que para ninguém terá fim por ser algo que constrói ao longo de muita experiência e outras virtudes que nos permitem absorver conhecimento.
Agora quanto a virtude não é aquela parada do filme do cangurus que lutam kung-fu?Que tem um menino que cai na rede fluvial e no final era só um delirio dele? suahsuahsuahsa
Agora pardeando o Domenico :
Não acessem (pq tah interditado defes civil o teto tah desabando xD) www.fontineli.blogspot.com

Hum: caso alguem tenha se interessado na historia do Jean ela é do livro Os Miseráveis de David Nunam o livre precursor de umas fases do romantismo mundial.
a é e digo mais
Concordo com tudo que ele lah encima falou (kiabboMOMENT-on)

5
4
3
2
1
fui...

Postar um comentário

 

© 2009Danilo Z.F. | by TNB