sábado, 23 de outubro de 2010

Quem é você?

É interessante como a maioria das pessoas se concentra excessivamente em suas imagens e esquecem de ser elas mesmas diante dos outros. Acredito que nem todos agem assim conscientemente, mas creio que todos possuem a carência da admiração alheia. E diante desta necessidade, muitos agem como crêem que outras pessoas gostariam que agissem.
Parece que hoje a identidade é apenas um dado que torna você mais uma unidade num conjunto composto por apenas um tipo de elementos. Como um giz numa caixa de giz. E, na busca por admiração, o vazio da alma cresce ainda mais, afinal, aquele que não expressa a individualidade de seu próprio ser não é feliz. Principalmente sabendo que, quando adquire reconhecimento, as pessoas gostam da imagem que ele projetou, e não de quem realmente é.
E o vazio continua crescendo. E as pessoas continuam procurando algo que preencha o vazio. Neste ponto as pessoas podem fazer de tudo para serem aceitas num grupo: usam drogas, passam o dia inteiro fazendo compras, vêem TV todo o tempo, trabalham até tarde, fazem qualquer coisa para fechar um negócio, são capazes de tudo por uma promoção e perdem a capacidade de confiar no outro, de mostrar-se de forma autêntica, de dizer "não" quando não querem e "sim" quando querem.
Conheço uma frase de Mark Twain que gosto muito: 
    
"Sê descuidado no traje, se quiseres, mas conserva limpa a alma."
                                         (Mark Twain) 

Eis aí um problema! Na sua opinião qual seria a solução?

7 comentários:

Anônimo disse...

Interessante... *-*

Maxwell Christo disse...

A busca desenfreada pela satisfação, aceitação e realização a qualquer custo dessa sociedade imediatista, custa o alto preço de deixar de ser você para ser alguém que seja mais aceito pop padronizado por este mundo.
Quem é você ? qual a sua opnião ? será que você pensa ou é um mero papagaio repetidor de jargões, gestos, jargões, modas e ideias que nem você sabe ao certo o que é ou o que quer dizer ? Quem sou eu quem é você ? O que você tem a me dizer ?

DANIEL KLEIN disse...

Há pouco tempo escrevi um texto que falava sobre vaidade... No mesmo evidenciei coisas do tipo, essa necessidade de chamar atenção, de ser veementemente observado pelas pessoas. Hoje, sem
poucas reservas, muitos se arrebentam e se frustram no meio evangélico porque tem dentro de
si a dependência do olhar humano e por esse motivo, acabam sendo "Maria vai com as outras".
Dependem morbidamente de agradar os outros, a possibilidade de ser rejeitado não pode existir no seu manual de vida. Triste, triste, mas isso como foi evidenciado em seu texto, é um vazio na alma.

Líderes do GAAPsede disse...

Danilo Z.F.. Cada texto que ele me apresenta, cada arte, cada projeto, cada idéia, me faz acreditar mais e mais no Poder de Deus na vida de um adolescente.
Danilo, como tanto outros adolescentes, é um Daniel na sua geração. Um adolescente que não abre mão da presença de Deus. Um adolescente que renuncia tudo aquilo que o mundo oferece, as facilidades desse mundo, pois ele é desse mundo, mas não se envolve, não pactua com o pecado. Um adolescente que não abre mão de canalizar o talento que tem em prol do Evangelho. Tudo para a honra e glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Danilo, um adolescente que respira a unidade na Igreja, que ama cuidar de vidas, que torce e quer o melhor de Deus na vida de todos nós leitores ou não.
Esse é o Danilo Z.F.
Estamos juntos em Cristo Jesus! Deus te abençoe!
Márcio Rosa e Alessandra Mello
Líderes do GAAPsede, respirando a unidade na Igreja.

Rafaelkrmo disse...

Verdade. as pessoas d tanto dar valor ao q os outros vao pensar deles. as vezes nao fazem oq gostam porque disseram q akilo nao e normal ou ate mesmo por medo doq vao achar dele.
tudo oq dizem na tv e a mais pura verdade e por isso eskecem q a vida e sua e o que voce ira fazer ou nao e vc q decide.
e c vc fizer oq nao ker somente para impressionar os outros. oq ira acontecer. acha q sera feliz com isso?
é bom ficar o tempo todo pensando no q vao achar d vc e eskecer oq vc acha d si msmo?

Teste disse...

hehey. é sim interessante e de certo que inconstante hoje lermos sobre o que é fato sobre as atitudes das pessoas.
Danilo nos apresenta o que podemos chamar de continuação da evolução do pós moderno. a evolução da evolução do ser, que agora não quer mais ser o que realmente é pra agradar a um que também não é.
O que tá acontecendo, seria essa a nova forma correta de viver a vida? Acho que não. O problema é que muito se preocupa em agradar o outro. Muito se preocupa com que o outro vai pensar, da minha roupa, da musica que eu escuto, do cantor que gosto, do livro que leio e até da minha forma de andar.
Vejo hoje pessoas deixando de fazer o que realmente gostam para agradar o outro. Prefere-se mudar o que é, valores, costumes, vontades para agradar o outro, que também muda suas atitudes pra agradar um outro outro. Aonde vamos chega? Ou melhor, onde já chagamos! Em uma sociedade superficial, inconstante e porque não mentirosa.

Léo Sq disse...

As aparencias que muitas pessoas as vezes assumem nao sao as que verdadeiramente possuem.
Pois a cada dia elas se veem "obrigadas" a ser aquilo que talvez os outros querem que sejam.
Não as culpo por tentarem ser aceitas, pois isso esta meio que implicito na natureza do ser humano essa necessidade de aceitação , só que com isso elas deixam de lado o que sao e criam uma imagem do que acham que devem ser.
Mas o que eu digo para essas pessoas é que se lembrem de que nem Jesus Cristo agradou a todos entao sejam voces mesmos que certamente existiram pessoas que vao os amar pelo que são, muitos achavam Jesus louco ou coisa parecida mas os dicipulos o amavam pois Ele não tinha medo de fazer o que foi enviado para fazer e com isso conquistou muitos seguidores que o presavam por sua autenticidade.
Isso é só o que tenho a compartilhar com vcs entao pensem nisso.

Postar um comentário

 

© 2009Danilo Z.F. | by TNB