quinta-feira, 13 de junho de 2013

Questão essencial...


            Quem é você? Provavelmente sua resposta a esta pergunta seria o seu nome. Mas seu nome não define você, ele apenas define como deve ser chamado. Algumas pessoas diriam: “Sou magro, alto, moreno, olhos castanhos...”. Mas isso é “como” você é... E o que queremos descobrir é: “Quem é Você?”

            Já pensou sobre isso? Para responder a essa pergunta, é necessário olhar bem fundo pra si mesmo, viajar na própria consciência e pensar no sentido de sua vida. No filme “A Origem dos Guardiões” a frase mais dita é a seguinte: “Qual é o seu cerne?” Qual é a sua essência?

            Talvez, ao ler este texto você não veja tanta importância nisso, pode acreditar que se conhece muito bem. Afinal, está falando de si mesmo, e quem poderia lhe conhecer melhor? Mas todos nós já paramos para pensar um dia e percebemos que nos tornamos muito diferentes daquilo que queríamos nos tornar. O tempo foi passando e o desvio de muitos objetivos foi acontecendo tão devagar que nem percebemos. Chegamos ao ponto que estamos e nem sabemos como...


            E agora que você é alguém diferente do que alvejava ser, quem é você? Quem se tornou? Qual é a sua essência?

2 comentários:

Thayjoga disse...

Pior de tudo é olhar para trás, se lembrar da inocência de quando éramos crianças, não tinha rancor, brigas ou palavras negativas que impedisse de voltar a sorrir e brincar... Produzimos o meio e nos tornamos produtos dele num ciclo vicioso dia pós dia dando valor as futilidades capitalistas. Digo que prefiro o meu eu da infância num mundo menos pior que o atual.

Scarlet Guedes disse...

É necessário uma dose de honestidade para reconhcer nossas virtudes e defeitos, para assim saber quem somos. Se a resposta que vier não for tão boa,podemos mudar nossas atitudes e por consequência mudar o nosso eu. Acredito que o importante, seja independente da descoberta individual de cada um, tornar melhor o lugar onde estamos, pois mesmo que sejamos diferentes essas diferenças se completam e constroem um espaço onde todos possam crescer,mudar e se descobrir mais e melhor.

Postar um comentário

 

© 2009Danilo Z.F. | by TNB